Notícias


6 de setembro de 2023

Norte da Amazônia Airports (NOA) assume Aeroporto Internacional de Belém

No dia 4 de setembro, a Norte da Amazônia Airports deu início a sua jornada à frente do Aeroporto Internacional de Belém – Van-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro. A assunção, que marcou o fim do Plano de Transferência Operacional, delimita o início de um período de 30 anos de concessão do empreendimento. Agora, a NOA é a responsável pela operação, exploração e realização de investimentos que irão elevar os níveis de conforto, segurança e eficiência operacional do aeroporto.

A cidade de Belém do Pará, como é popularmente conhecida, é a mais populosa do Estado e possui forte influência cultural e econômica para além das suas fronteiras, o que denota sua capacidade de indução do desenvolvimento regional. Por isso, a atuação da NOA no norte do país tem um forte propósito de ser motor de concretização do potencial das cidades que os empreendimentos aeroportuários atendem.

Nessa linha de raciocínio, Marco Migliorini, diretor presidente da NOA, comenta sobre o início de operação em Belém: “Este dia é um importante marco para a NOA. Finalizamos o processo de transferência do Aeroporto Internacional de Belém e, junto ao Aeroporto Internacional de Macapá, começamos nossa jornada de pelo menos 30 anos de duração para assistir as duas capitais”.

“Temos um plano bastante robusto de investimento nos dois empreendimentos e vamos, juntos aos nossos parceiros e sempre alinhados ao poder concedente, trabalhar para entregar dois empreendimentos do mais alto nível de modernidade, conforto, segurança e qualidade. Assim como estas duas importantes capitais do nosso País merecem, sempre na busca de potencializar ainda mais o desenvolvimento da região”, encerra Migliorini.

Leia também