Notícias


27 de julho de 2023

Conheça a Norte da Amazônia Airports, concessionária dos Aeroportos Internacionais de Belém e Macapá

Com o leilão da concessão do Bloco Norte II em agosto de 2022, realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a NOA – Norte da Amazônia Airports venceu a disputa pelos Aeroportos Internacionais de Belém (PA) e Macapá (AP). A concessionária, formada por Socicam e Dix Empreendimentos, investirá cerca de R$ 875 milhões nos dois empreendimentos em um contrato inicial de 30 anos de duração.

Resultado da união de duas empresas com vasta experiência no setor, a NOA chega ao mercado com o DNA de liderança e eficiência em gestão de infraestrutura de apoio à mobilidade. A experiência na gestão e o cuidado com os mais de 130 milhões de clientes que utilizam os empreendimentos da Socicam mensalmente foram fundamentais para a apresentação de um Plano de Transição Operacional bem-sucedido. Assim, em breve, a NOA passa a administrar dois importantes hubs da região Norte do Brasil, com enorme potencial de crescimento para voos nacionais e internacionais, tanto de carga quanto de passageiros, com foco em um objetivo principal: entregar para a população equipamentos modernos, confortáveis e eficientes, no aspecto operacional e sobretudo no aspecto de negócios.

Apesar de ainda estar no processo de transição da gestão, a NOA já tem como meta preparar o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro para receber os participantes da COP-30, principal evento internacional sobre o clima, organizado pela ONU, que será realizada na cidade em outubro de 2025. O Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre virá junto com esta revolução, graças à capacidade operacional e todo o trabalho desenvolvido pelos colaboradores da Norte da Amazônia Airports (NOA).

Leia também